A primeira imobiliária de São Paulo a conquistar a ISO 9001

A Dimarzio Imóveis, com sede em Campinas e no mercado desde 2003, foi a primeira imobiliária a conquistar a certificação ISO 9001. A empresa, que conta atualmente com três unidades (sendo uma em Americana), é integrante do Grupo Dimarzio e trabalha com venda de imóveis, locação e lançamentos (imóveis na planta).

A Dimarzio Imóveis, de Campinas (SP), foi a primeira empresa do Estado de São Paulo a conquistar a ISO 9001.”

Rodrigo Coelho, sócio-proprietário, explica que a busca pela ISO 9001 surgiu da necessidade e preocupação da empresa com o gerenciamento da qualidade. “A empresa sempre foi muito focada em aferir em como estavam os processos”, diz.

O processo de implementação da norma foi surpreendentemente rápido, de acordo com Coelho. “O fato de todo material e a assessoria ser online encurtou muito os caminhos. Tivemos muita facilidade de acertar nossos processos através da orientação da Templum.”

O empresário conta que a empresa sentiu uma diferença muito grande no pós-venda. “Descobrimos onde estavam nossos gargalos. É um processo contínuo de melhoria a de verificar onde estão os nossos pontos fracos e melhorarmos”, conta.

Rodrigo Coelho também que a certificação ISO 9001 deu um status diferente para a empresa. “Fomos a primeira empresa imobiliária do Estado de São Paulo a conquistar a certificação, o que mostra nossa preocupação com a qualidade”, finaliza.

Visão rápida

Empresa:
Dimarzio Imóveis

Segmento de atuação:
Imobiliária

Onde fica:
Campinas (SP)

No mercado desde:
2003

Solução:
ISO 9001

Certificadora:
DQS

Data da certificação:
Novembro/2010

Principais conquistas

• Identificação dos gargalos e melhoria contínua
• Status de empresa preocupada com a qualidade
• Processos mais claros e ágeis
• Maior satisfação do cliente